Escuta Consultiva

Psicoterapia 1.jpg


Peter Drucker, percebeu em 1968, a chegada da “Era da descontinuidade” 
e Sigmund Bauman nos diz que “vivemos o fim do futuro”.

Estes temas são relevantes para nossa capacidade de administrar pressões de toda ordem: reuniões de última hora, humor organizacional (em especial do chefe direto) e muitas vezes a falta de recursos adequados para atingir metas e trabalhar da maneiramais adequada. Na nossa vida pessoal, o cenário é semelhante


Instabilidade e perspectiva de futuro imprevisível influenciam negativamente o nosso desempenho pessoal e profissional, individual e socialmente.

Contar com alguém que nos ouve - sem julgar - e nos acolhe, respeitando e conhecendo a natureza de nosso mundo psíquico (alma, corpo, mente e espírito) pode nos ajudar a lidar melhor com os desafios apontados por Drucker e Bauman.

 

Melhor contribuição para o negócio e mais qualidade de vida
 

A pessoa que não apresenta o desempenho desejado, mesmo que tenha comprovada capacidade e experiência, pode estar necessitando de suporte técnico e acolhimento para manter seu nível de excelência.
 

Combinando a experiência corporativa em gestão e estruturação de equipes de trabalho à formação e prática na ciência psicológica, a Escuta Consultiva é um serviço de suporte técnico e de acolhimento psicológico (da expressão de emoções reprimidas).

O objetivo do serviço visa melhorar o desempenho do cliente (indivíduo ou grupo alvo) nas funções do seu dia-a-dia. O foco é o desenvolvimento da habilidade de lidar com o estresse, a excelência no desempenho técnico e pessoal, a melhoria do trabalho em equipe e a sustentação da sua eficiência e eficácia. Vale lembrar que, se a pessoa melhora, o clima organizacional da área em que atua também melhora.


A Escuta Consultiva provê o acolhimento psicológico e o suporte técnico ao profissional. É também uma intervenção consultiva para questões pontuais, derivadas de uma avaliação da situação. Provê ainda recomendação de ações alternativas para a solução dos problemas e conflitos pessoais e profissionais percebidos durante a prestação do serviço.